DPL e família no Gerês
Nos dias 11 e 12 de fevereiro, os DPl e respetivas famílias rumaram a mais um grandioso fim de semana no Gerês. Estiveram presentes o Carlos, Anabela e Gonçalo, Pedro, Francisco e Olga, Nelo, Noémia e Inês, Rui, Ana Maria e Marta, Vitor, Joana e Gonçalo, Alcino, Rafa e Susana, Miguel, Roberta e Beatriz, Márcio e Elisabete, Filipe, Mónica e Frederico, Armando, Nela e Ricardo, Jorge, Márcia, Fred e Gui.
A direção começou por comunicar aos presentes que tinha metido uma cunha ao São Pedro para que não chovesse nestes dias, mas não conseguiu um aumento das temperaturas…o São Pedro não estava mãos abertas….
Partimos às 10h00 rumo ao Sameiro em Braga para fazermos um ligeiro pic-nic. Apesar de acamparmos num local ao sol, a temperatura ambiente não era a melhor, nada que umas minis e umas bifanas não tenham resolvido.
Partimos às 10h00 rumo ao Sameiro em Braga para fazermos um ligeiro pic-nic. Apesar de acamparmos num local ao sol, a temperatura ambiente não era a melhor, nada que umas minis e umas bifanas não tenham resolvido.
Terminado o almoço rumamos à vila do Gerês para dar uma voltinha em família e comprar produtos típicos da região, por exemplo, queijo limiano (não se vende desta marca nos supermercados da nossa região… LOL). No fim do dia fomo-nos instalar na casa onde pernoitamos e fizemos as refeições.
Reparem no estilo com o avental. Vê-se logo que era a 1ª vez que estava a cozinhar.
Olha outro que nunca cozinhou. Cheguei a ter pena da cebola.
Os cozinheiros ficaram cansados.....
Ora cá está a famosa massa à lavrador.
O chefe de cozinha.
No final do jantar fizemos umas partidinhas de bingo, como já tem sido hábito neste tipo de encontros. Alguns começaram a adormecer na mesa de jogo, provavelmente fizeram linha ou bingo e nem conta deram. Outros continuavam a comer e a beber… Entretanto chegou a Ana Toc Toc para os mais novos ou o vitinho para os mais velhos.
Até parece que perdeu tudo e ficou sem "gito" para o fim de semana...
Estás a ver Alcino, não devias ter bebibo....lol
Depois de uma noite bem e mal passada, conforme os casos, eis chegado o momento alto do fim de semana… a verdadeira volta de bike. Equipar, tomar pequeno-almoço, ligar e pôr as cabritas a aquecer e finalmente arrancar.
A volta começou num percurso simples com cerca de 5 Km pelas margens da albufeira em direção a São Bento da Porta Aberta. Chegados á estrada, eis que começou a verdadeira dureza… subir, subir e continuar a subir em direção a um pedregulho que se via da estrada. Foram cerca de 12 Km a subir com 750 m de acumulado. Uma vez chegados ao topo e depois de algumas voltas na serra meios perdidos, lá encontramos um caminho para descer. A descida também foi loucura total, cerca de 8 Km de pura adrenalina. Quando chegamos novamente à igreja, regressamos pelo mesmo sítio, ou seja, pela margem da albufeira. No total fizemos 39 Km cheios de diversão, pura adrenalina e frio mas, valeu o esforço e sacrifício só para passar a manhã rodeado de paisagens fantásticas.
Foto para o novo catálogo de equipamentos de ciclismo (o modelo é um bocadito para o feio...)
Tem um estilo um pouco manhoso...
Grande Rafa.
A caveira jurássica encontrada....
O dono da hardrock deve pensar que isto é um trator.... estraga tudo...não pode ter nada.
O almoço....
Terminada a volta, chegou a hora de fazer o almoço. A ementa foi churrasco com fêveras, entrecosto e costelinha. Mais uma vez os cozinheiros de serviço brilharam (muito por causa dos topos de TOP que Rui costuma trazer… são uns topos que dão um sabor especial à comida…LOL).
Depois do almoço a coisa complica-se....
15h00....
15h02, já fos-te !!!!
Barriguinha cheia, tudo arrumado, contas feitas….chegou a hora de partida para regressar a casa…Foi mais um fim de semana de convívio entre os DPL e família “is-petacular”. Parabéns à direção.
Redigido segundo o novo acordo ortográfico.